logo Agência Brasil
Economia

Carteira Meu INSS+ dá desconto em farmácias, cinemas, shows e serviços

Aplicativo virtual beneficia aposentados e pensionistas da Previdência
Agência Brasil
Publicado em 22/05/2023 - 20:46
Brasília
Brasília (DF) 22/05/2023 - O ministro da previdência, Carlos Lupi (e) acompanhado do presidente do INSS, Glauco André Fonseca (d) lançam a carteira virtual do beneficiário Meu INSS+.  A carteira servirá como comprovação de beneficiário do INSS. Também vai oferecer um
© Joédson Alves/Agência Brasil

Aposentados, pensionistas e beneficiários de algum auxílio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem ar a carteira virtual do beneficiário e o cartão Meu INSS+, que dá o a dados sem necessidade de impressão do comprovante.

A nova modalidade de o virtual foi lançada nesta segunda-feira (22) e também concede aos beneficiários descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens, entre outros. Para isso, basta ar o aplicativo ou site Meu INSS e clicar no ícone "carteira do beneficiário", informou o governo.

Brasília (DF) 22/05/2023 - (Reproduçāo do Telão) - Lançamento da carteira virtual do beneficiário Meu INSS+.  A carteira servirá como comprovação de beneficiário do INSS. Também vai oferecer um
Totalmente virtual, o cartão, desenvolvido pela Dataprev, está disponível no aplicativo Meu INSS - Joédson Alves/Agência Brasil

O clube de vantagens do Meu INSS+ é fruto de uma parceria entre o Ministério da Previdência, o INSS e os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, que vão disponibilizar serviços aos usuários, correntistas ou não.

A Portaria que institui a carteira do beneficiário e o Meu INSS+ foi assinada pelo ministro da Previdência Carlos Lupi durante cerimônia de lançamento ocorrida no auditório do INSS, em Brasília.

Segundo Lupi, pelo menos 19 milhões de pessoas terão o aos descontos oferecidos. Além disso, o ministro destacou que bancos privados já mostraram interesse em participar da parceria. "Alguns benefícios na área de farmácia têm desconto de até 70%", destacou.