logo Agência Brasil
Internacional

Ataque suicida no norte de Camarões deixa pelo menos 26 feridos

Agência EFE
Publicado em 28/11/2018 - 13:26
Yaoundé
Agência EFE

Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas depois que duas suicidas se explodiram na cidade de Amchidé, na região do Extremo Norte de Camarões, informaram fontes das forças de segurança à Agência EFE.

Segundo dados não confirmados oficialmente, os dois mortos eram os suicidas, mulheres que portavam os explosivos.

Uma das suicidas foi abatida a tiros por soldados antes de atear fogo em si mesma, informaram veículos de imprensa locais.

Dos 26 feridos, 16 estão em estado grave foram levados a um hospital da cidade de Mora, onde serão atendidos por uma equipe da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF).

Localizada na fronteira com a Nigéria, Amchidé foi palco de confrontos entre soldados camaroneses e combatentes do grupo jihadista nigeriano Boko Haram, embora o Exército tenha praticamente eliminado a presença de islamitas na região.

Este é o primeiro ataque que ocorre nesta cidade desde junho, depois que os atentados deram lugar a sequestros e assassinatos seletivos.

O norte de Camarões sofre com o grupo radical islâmico Boko Haram, que matou na região 2 mil pessoas e sequestrou outras mil desde 2014, segundo dados da ONG International Crisis Group (ICG).

Nestes confrontos, organizações internacionais como Anistia Internacional (AI) também acusam o Exército de Camarões de cometer assassinatos extrajudiciais e crimes de contra a humanidade.