logo Radioagência Nacional
Cultura

Boulevard Olímpico movimenta Zona Portuária do Rio

Baixar
Lígia Souto
09/08/2016 - 20:54
Rio de Janeiro

O Boulevard Olímpico, instalado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, tem se consagrado como ponto de encontro dos Jogos Olímpicos. O espaço reúne um público de diferentes idades. Da criança correndo pela praça atrás do algodão-doce, ao adulto maravilhado com a beleza do local, ando pelo jovem que tenta acertar a pose na selfie em frente ao Museu do Amanhã.

 

Todos procuram diversão e arte e ali eles encontram. São três quilômetros de muitas atrações, todas gratuitas. Quem não tem ingresso, aproveita para acompanhar as principais competições do telão instalado na praça. É ali também que fica o Palco Encontros, que recebe diariamente shows de diversos artistas.

 

Nesta terça-feira (9), a médica Cíntia de Oliveira Nascimento aproveitou as férias escolares para levar as crianças para conhecer os museus.

 

Intervenções artísticas, performances de rua, músicos, dançarinos, malabaristas. A programação na área de convivência é diversificada e atrai muitas pessoas. É tanta gente circulando que enfrentar filas acaba se tornando inevitável, como conta a professora aposentada Maria de Lourdes Cunha, que veio do interior de São Paulo para curtir o clima olímpico da cidade.

 

Além dos museus e da Casa Brasil, espaço que abriga um pouco do que o país tem de melhor nos armazéns do píer, outra opção é caminhar pela Orla Conde, apreciar a vista e ver de perto a chama olímpica, que fica em frente a Igreja da Candelária. A estudante Yasmin dos Santos Lima classificou o espaço como um presente para cariocas e turistas.

 

Ainda no Boulevard, os mais aventureiros podem saltar de bungee jump ou tentar andar no maior balão panorâmico do mundo, que encanta os visitantes com um ângulo diferente da cidade.

x