O Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, começa nesta sexta-feira (29), mas as forças de segurança para o evento já estão atuando na cidade há mais de 20 dias e, desta vez, com um plano de inteligência para as operações.
Na última segunda-feira (25), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas apresentou dados da Operação Parintins 2018.
São mais de 840 servidores atuando para garantir a tranquilidade do público que vai curtir a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso.
A Polícia Militar (PM) tem servidores realizando patrulhamento a pé, de motocicleta, de bicicleta, além do patrulhamento de trânsito.
Já a Polícia Civil encaminhou 68 policiais para atuar no reforço do atendimento. As equipes realizam operações e incursões pelos bairros, além de revista na unidade prisional.
Cento e vinte homens do Corpo de Bombeiros vão atuar durante o festival em ações de salvamento em altura, serviço de prevenção urbana e o monitoramento durante as apresentações dos bois-bumbás.
Além disso, os servidores vão atuar na integração da operação com a montagem de uma base local no bumbódromo.
São esperadas mais de 100 mil pessoas para a 53ª edição do festival, que vai de 29 de junho a 1º de julho, na cidade de Parintins.




