Pontos de ônibus são revitalizados com grafite em Taguatinga, no Distrito Federal
Quem é morador do Distrito Federal conhece a realidade da maioria das paradas de ônibus da capital. Lixo, pichações, construção depredada são algumas das condições encontradas por quem frequenta esses locais. Mas, em Taguatinga, essa realidade começou a mudar.
O grafite está tomando conta dos pontos de ônibus, levando cultura e alegria para a população que aguarda o transporte público.
Geraldo César, de Taguatinga, explica como surgiu a iniciativa.
“Nós chegamos à conclusão de que estava muito suja e precisávamos de uma revitalização para que se tornasse um lugar mais humano”.
O disse ainda que o trabalho dos grafiteiros é voluntário, e quem fornece os produtos para os desenhos são os próprios moradores e lojas parceiras da região.
Fernando Cordeiro, mais conhecido como Elom, é quem comanda as artes nos pontos de ônibus, e conta sobre a participação da comunidade nos grafites.
“Estava tendo uma reação positiva, porque as paradas estavam ficando mais limpas. E estamos trabalhando com temas que a própria comunidade pedia”.
No total, 40 paradas já foram revitalizadas na M Norte, QNG, QNH, Pistão Norte, Nova QNL e Avenida Hélio Prates. A ideia é que mais 15 sejam reformadas até o fim do ano.
Ainda segundo o de Taguatinga, os moradores também dão sugestões sobre os temas do grafite nas paradas. Por isso, se você é morador da região e quer dar uma ideia para os desenhos nos pontos de ônibus, basta ligar para a central de atendimento 162.
*Estagiária, com supervisão de Jéssica Gonçalves





