Em resposta às agressões cometidas contra jovens homossexuais em um bar da 307 Sul, na última terça-feira (7), parte da comunidade LGBT de Brasília vai realizar um protesto em frente ao estabelecimento.
O Beijaço Contra a Homofobia vai acontecer às seis da tarde desta sexta-feira (10) e pretende chamar a atenção para os casos de agressões homofóbicas.
Entre janeiro e junho deste ano, mais de 500 denúncias de homofobia foram registradas pelo Disque 100 em todo o país. Vinte e duas no Distrito Federal. De acordo com a coordenadora-geral de Promoção de Direitos LGBT, Samanda Alvez, alguns motivos levam as pessoas a não denunciarem.
O Disque 100 é um serviço que existe desde 2011 e recebe toda e qualquer denúncia relacionada os direitos humanos. Funciona 24 horas por dia e o anonimato é garantido.
A Constituição Federal Brasileira não cita a homofobia diretamente como crime. Mas define como objetivo fundamental da República “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, ou quaisquer outras formas de discriminação”.





