Trocando em Miúdo: Lei que criou os serviços de atendimento ao consumidor (SAC) completa 9 anos
Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.
SAC. Serviço de Atendimento ao Cidadão. Presencial, pelo telefone ou online. Tem nove anos que foi criado por lei. Agora, a pergunta. Funciona? Vamos nessa.
Direto para quem acompanha o assunto de perto nesse tempo todo. O SAC existe para os chamados serviços regulados. Tipo banco, saúde e tal. Era para permitir um atendimento mais rápido. Com tempo marcado para ser atendido. E receber a resposta. Para casos de reclamação ou mesmo de sugestão. Então, pergunto direto para a vice-presidente da Proteste – Associação de Consumidores. Está tudo bem com o Serviço de Atendimento ao Consumidor?
Vamos em frente com a prosa porque tem gente ouvindo. Tempo bom quando a gente ainda podia fazer a reclamação no próprio posto, no chamado atendimento presencial, né mesmo?
Outra coisa, vice-presidente da Proteste. Aquela exigência na norma e no Código do Consumidor, de que a empresa tem que atender, pelo telefone, em até um minuto, virou piada, né?
Está na hora de mudar alguma coisa. Por exemplo, o que?
Terminando a prosa. E sobre a demora em ter uma solução, uma resposta, uma solução para o acontecido. Tem como mudar isso?
Então, tá. Inté e axé.
Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. e aqui as edições anteriores.




