Roberto Castelo Branco diz que Petrobras continuará com programa de desinvestimento
O presidente da Petrobras, Roberto Castelo Branco, afirmou que a empresa vai continuar um amplo programa de desinvestimentos com a venda de ativos.
Durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira (2), na sede da companhia, Castelo Branco afirmou que esse é um dos pilares da Petrobras para reduzir seu endividamento.
Segundo ele, apesar da queda no valor, o tamanho da dívida ainda está em um patamar preocupante.
Durante a coletiva, ele confirmou que a Petrobras pode se desfazer de parte ou de toda a participação que ainda tem na BR Distribuidora.
Castelo Branco também garantiu que vai ser reduzida a zero a participação da estatal na Gaspetro e em logísticas de transporte de gás, pois, segundo Castelo Franco, o foco da empresa é a produção e comercialização.
Nesta sexta-feira, a empresa divulgou o resultado do segundo trimestre de 2019, qeu apontou lucro líquido de quase 19 bilhões de reais, um recorde histórico.
O valor representa aumento de mais de 360% em relação ao lucro líquido do primeiro trimestre do ano e de quase 90% na comparação com o segundo trimestre de 2018.
Já a dívida líquida manteve sua trajetória de queda, atingindo US$ 83,7 bilhões no segundo trimestre deste ano, uma redução de 12% FRENTE AO trimestre anterior.
Durante a coletiva, a diretoria da estatal informou que foi feita uma revisão de metas para este ano. Segundo o diretor de exploração Carlos Pereira, está sendo elaborado um plano de cinco anos e, só após sua conclusão, a Petrobras deve divulgar as metas para o futuro.





