RJ: ocupação hoteleira registra alta na procura de destinos mais frios
A ocupação hoteleira registrou aumento na procura de destinos mais frios nos fins de semana. Com a chegada das temperaturas mais baixas e das férias de julho, alguns municípios apresentam altas consideráveis nas buscas por acomodações.
De acordo com os dados da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro, a ocupação hoteleira é de 75% em cidades como Petrópolis, região da Serra Verde Imperial, e em Conservatória, no Vale do Café. Ainda no Sul Fluminense, a cidade de Vassouras chegou a 70% de ocupação.
No índice geral, as ocupações de destinos de inverno do Rio saíram de 30,5% para 60,4% no mês de julho. O presidente da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro, Paulo Michel, comemora a alta nos índices de ocupação.
A Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Setur-RJ) afirma que essa alta reforça a procura pelo interior do Rio. De acordo com a pasta, esses destinos são mais próximos e íveis durante o cenário de pandemia.
A Setur-RJ lançou no início de julho uma campanha digital. A ação Férias RJ tem o objetivo de promover locais dentro do Rio de Janeiro como destino das férias de inverno.
* Com supervisão de Dylan Araújo.





