logo Radioagência Nacional
Economia

Faturamento da indústria cai 0,4% em julho no Brasil

Baixar
Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional
03/09/2021 - 19:34
Brasília

A criação de empregos no setor industrial acumulou alta de 7% entre agosto de 2020 e julho deste ano.

O levantamento da CNI, a Confederação Nacional da Indústria, apontou que esse foi o melhor resultado em doze meses desde outubro de 2010. Os números mostram que em julho, o emprego na indústria cresceu 0,5%. Foram doze meses de altas consecutivas na criação de postos de trabalho.

Por outro lado, os dados apontam que a Utilização da Capacidade Instalada recuou 0,3%, fechando o mês de julho em 82,3%. Esse índice mede o volume de produção do setor industrial, comparado com o que poderia ser produzido se as fábricas estivessem operando a plena capacidade.

O gerente de análise econômica da CNI, Marcelo Azevedo, afirmou que os empregos continuam crescendo, mesmo com as seguidas quedas na produção industrial.

Os dados da CNI também mostram que o faturamento real da indústria caiu 0,4% em julho, após queda de 0,7% em junho. Esse índice mede a soma de todas as vendas realizadas pelo setor em um período. A massa salarial, que é a soma de todos os salários pagos aos trabalhadores, caiu 2,3% no mês ado.

 

x