
O setor de turismo do Brasil cresceu 32% em julho em comparação com o mesmo período de 2021. As férias escolares foram o principal motivo do resultado no mês, em que o faturamento do setor ou de R$ 18 bilhões.
O levantamento é da Fecomercio, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo com base nos dados do IBGE.
A família da Keila Kubo também aproveitou as férias do filho de 10 anos para curtir alguns dias na região dos Campos Gerais do Paraná, local com muitas atrações naturais. Ela conta que a diversão foi garantida mesmo com alguns preços mais altos no período.
Em comparação com julho de 2019, antes da pandemia de covid-19, o resultado do turismo em julho neste ano ficou apenas 2% abaixo.
O transporte aéreo foi o segmento que mais contribuiu, com o aumento de quase 87% em um ano. Mas, aí vale observar que os preços elevados das agens contribuíram para o aumento do faturamento, alcançando, em valores absolutos, mais de seis bilhões de reais.
Na sequência do transporte aéreo estão os segmentos de alojamento e alimentação e transporte terrestre, que inclui ônibus e trens turísticos.





