Levantamento aponta que queda no preço do gás não chegou ao consumidor

Em maio, a Petrobras diminuiu o valor do botijão de gás de cozinha nas refinarias em 21,3%. Porém, a queda não tem sido reada para o consumidor final. Pelo menos esta é a conclusão de um levantamento feito pelo Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Com base nestas informações, a Senacon, órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, notificou as distribuidoras.
Rosângela da Costa Soares, moradora de Águas Lindas de Goiás, a cerca de 50 quilômetros de Brasília, conta que as distribuidoras de lá continuam praticando os mesmos valores cobrados antes da diminuição anunciada pela Petrobras.
O que Rosângela relatou foi constatado por um levantamento feito pelo Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. E a Secretaria Nacional do Consumidor quer saber por que a queda do preço do gás de cozinha nas refinarias não tem chegado ao consumidor final. Por isso, o órgão notificou as distribuidoras, como explica o secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous.
Para denunciar estabelecimentos que estejam praticando preços abusivos, basta entrar em contato com o Procon da sua região.





