O Ministério da Educação validou nesta semana 257 mil novas vagas para escolas de ensino médio em tempo integral em todo o país.
No total, serão 500 mil novas vagas dentro do programa de escolas em tempo integral, lançado com a reforma do Ensino Médio. O investimento inicial é de R$ 1,5 bilhão. A verba pode ser usada para cobrir despesas de manutenção e desenvolvimento das escolas.
O Programa de Fomento de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral foi formulado com o objetivo de atingir as metas do Plano Nacional de Educação, com o atendimento de 50% das escolas públicas em educação integral e de 25% dos estudantes em tempo integral até 2024.
Até meados de 2016 o número de vagas de ensino integral no país era de 308 mil. Em outubro do ano ado foram ofertadas 266 mil vagas para o ciclo 2017-2020 e agora, com as mais de 250 mil vagas, são 831 mil, no total.
O MEC vai colocar à disposição das secretarias estaduais de educação a lista das escolas que estão aptas a participar do programa.
No caso de demanda acima do esperado, terão prioridades as unidades escolares em localidades de maior vulnerabilidade socioeconômica, que tenham o maior número de alunos atendidos no ensino médio de acordo com o censo escolar e com disponibilidade de infraestrutura.





