Revalida: candidatos podem entrar com recurso até esta quinta (14)
Quem não foi aprovado no Revalida - Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos - tem até as 23h59, horário de Brasília, desta quinta-feira (14), para entrar com recurso contra o resultado e solicitar nova análise por meio do Sistema. O resultado dos recursos será divulgado na próxima segunda-feira, dia 18.
O único documento que será aceito é o diploma médico original expedido por instituição de educação superior estrangeira. Mas, tem que ser reconhecido no país de origem pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente e autenticado, conforme previsto no edital.
O Revalida é composto por duas etapas: teórica e prática e aborda cinco áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade.
O candidato só poderá participar da segunda fase se for aprovado na primeira, que contempla as provas objetiva e discursiva.
A avaliação é obrigatória para atestar diplomas de medicina expedidos por universidades no exterior e autorizar que os profissionais atuem aqui no Brasil. Se o candidato for aprovado nas duas fases, poderá exercer a medicina no país.






