Os responsáveis pelas forças de segurança do Distrito Federal se reuniram, nesta quinta-feira, com o governador Rodrigo Rollemberg e o secretário de Segurança, Arthur Trindade.
Esse foi o primeiro encontro do novo governo para tratar do programa de segurança que vai ser implantado: o Pacto Pela Vida.
O projeto vai ser importado de Pernambuco, onde houve redução no número de homicídios por sete anos consecutivos depois da criação do Pacto pela Vida.
Mas no ano ado, mesmo com a continuidade do programa, a violência em Pernambuco aumentou quase 9%, de acordo com a Secretaria de Defesa Social do estado.
O novo diretor da Polícia Civil do Distrito Federal, delegado Eric Seba, explica que o novo programa de segurança se assemelha ao que já existia, o Ação Pela Vida, que dividiu o DF em quatro áreas integradas de segurança.
Uma das diferenças é que, para prevenir e combater a violência, haverá integração das forças de segurança com outros órgãos do governo.
SONORA
A moradora de Ceilândia, Núbia Santana, torce para que o novo programa ajude a diminuir a violência. Com medo de sofrer mais assaltos, ela até evitar sair de casa.
SONORA
A reunião do governador Rollemberg com os chefes das forças de segurança aconteceu pouco depois da cerimônia de posse do novo diretor da Polícia Civil, o delegado Eric Seba, que está na instituição desde 1985. Ele substitui o delegado Jorge Xavier, que ocupou o cargo por quase 3 anos.




