logo Radioagência Nacional
Geral

Viva Maria: Médica destaca necessidade de mais qualificação em síndrome do Zika

Baixar
Apresentação Mara Régia
02/08/2016 - 04:00
Brasília

O Instituto Patrícia Galvão divulga hoje (2) uma pesquisa feita com mulheres grávidas no cenário da Síndrome Congênita provocada pelo Zika vírus. A apresentação do estudo vai acontecer no Instituto Fernandes Figueira, Fiocruz no Rio de Janeiro. O relatório sobre a pesquisa foi elaborado em parceria com o Data Popular e traz dados sobre o nível de informação das mulheres sobre a epidemia que há tanto tempo nos desafia.

 

Depois da apresentação da pesquisa, quatro especialistas farão seus comentários sobre o resultado da pesquisa acompanhados de Valcler Rangel Fernandes, vice-presidente de Ambiente, Atenção e Promoção de Saúde da Fiocruz, Jurema Werneck, médica e integrante da Ong Criola e ainda por Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres no Brasil e que, inclusive, apoia o nosso Viva Maria com Saúde.

 

É claro que os desdobramentos dessa coletiva de imprensa haverão de ser divulgados no decorrer desta terça-feira (2). Enquanto isso, nós aqui, vamos celebrar uma parceria que promete melhorar e muito a qualidade de vida das vítimas da Síndrome Congênita do Zika vírus. Pra isso, nós vamos ouvir a doutora Jane Santos, coordenadora do Escritório do Unicef no Nordeste nos limites dos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Seja muito bem-vinda.

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. e aqui as edições anteriores.

x