O Morro do Turano, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio de Janeiro, segue ocupado por homens do Bope, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, após um final de semana marcado por tiroteios na comunidade. Segundo a Polícia Militar, eles não têm data para deixar o local.
Apesar de não terem sido registrados novos confrontos, unidades de ensino da região, como o Colégio de Aplicação da Uerj, a Escola Estadual Hebert de Sousa e a Universidade Estácio de Sá, resolveram suspender as aulas nesta segunda-feira por medida de segurança.
De acordo informações da Polícia Militar, neste domingo traficantes de facções rivais entraram em confronto no Turano. A PM foi acionada e surpreendeu um grupo de homens armados que ava pela Avenida Paulo de Frontin, em direção ao Morro de São Carlos. Houve confronto e a via chegou a ser interditada.
Um suspeito foi baleado e socorrido para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos. Um casal que ava pela via de carro no momento do tiroteio também foi baleado.
Segundo a PM, eles foram atendidos no Souza Aguiar e liberados em seguida. Um homem foi preso e dois fuzis e uma pistola foi apreendida.





