Um acidente grave marcou o segundo dia de desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro.
Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas e oito foram atendidas em estado de choque, devido ao nervosismo, depois de parte da estrutura do segundo carro alegórico da Unidos da Tijuca ceder durante o desfile da escola, na madrugada desta terça-feira (28).
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, nove pessoas precisaram ser transferidas para hospitais. Elas foram levadas para o Souza Aguiar, no centro da cidade, Miguel Couto, na Gávea, e Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Ainda de acordo com a secretaria, dois dos feridos estão em estado grave, um com traumatismo craniano e outro com traumatismo abdominal.
O acidente ocorreu no Setor 1, mesmo local onde um carro alegórico da Paraíso do Tuiutí atropelou 20 pessoas no domingo.
A segunda alegoria da Unidos da Tijuca tinha acabado de entrar na Marquês de Sapucaí, quando uma estrutura que formava uma espécie de varanda, montada no topo do carro, desabou.
Os componentes que estavam em cima da estrutura e alguns dos que estavam na parte de baixo ficaram presos nas ferragens. As vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.
Depois que os feridos foram socorridos, o carro envolvido no acidente continuou no desfile e atravessou a avenida.
O caso é investigado pela Polícia Civil e o carro alegórico ou por perícia preliminar logo após o desfile.
* Áudio alterado às 14h de 28/02/17 para inclusão de matéria consolidada.





