logo Radioagência Nacional
Geral

Operação policial deixa 10 mil alunos sem aula no Rio de Janeiro

Segurança Pública
Baixar
Cynthia Cruz
28/04/2017 - 00:54
Rio de Janeiro

Quase 10 mil alunos ficaram sem nesta quinta-feira (28) devido a uma operação realizada pela Polícia Militar e o Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao crime organizado do Ministério Público do Rio.

 

A ação foi para desarticular uma quadrilha de traficantes que atua nos municípios de Guapimirim, na Baixada Fluminense, e Teresópolis, na região serrana e se estendeu para outras comunidades também da capital fluminense.

 

Foram expedidos mandados de prisão contra 11 denunciados, além de 31 de busca e apreensão em Guapimirim, Duque de Caxias, Teresópolis e nas comunidades do Jacaré, Mandela, Parque União, Nova Holanda, cinco Bocas e Pica-Pau, na zona norte do Rio, que serviriam como entreposto para remessa de drogas e armas.

 

Uma pessoa morreu na comunidade do Jacarezinho, pelo menos duas ficaram feridas e outras duas foram presas, segundo a Polícia Militar. Brendo de Souza e Silva, de 21 anos, foi socorrido por familiares e chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

 

De acordo com a Polícia Militar as circunstâncias da morte de Breno estão sendo apuradras.

 

Confira mais detalhes.

 

x