Quatro policias militares ficaram feridos em um tiroteio no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira.
Segundo o Comando de Polícia Pacificado, agentes da UPP Nova Brasília, realizavam patrulhamento de rotina, na localidade conhecida como Beco do Gesso, quando foram atacados por criminosos armados.
Houve confronto e dois policiais foram baleados na perna, um atingido de raspão na cabeça e outro por estilhaços no rosto. Eles foram socorridos para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha também na zona norte. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
Esse foi o segundo confronto entre policiais e traficantes registrado na comunidade Nova Brasília nesta terça. Mais cedo, equipes foram atacadas na região do Capão. Ninguém ficou ferido.
O Bope, Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM foi acionado para reforçar a segurança no local.
Já a moradora do Complexo do Alemão baleada durante um tiroteio no conjunto de favelas, na tarde desta segunda-feira, não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, criminosos armados atacaram a base avançada da UPP Fazendinha, na localidade conhecida como “Zona do Medo”. Os policiais reagiram, houve tiroteio e os bandidos fugiram.
Ainda segundo a PM, Marinete Menezes, de 55 anos, foi atingida na cabeça e socorrida por vizinhos para a UPA do Alemão. Ela ainda chegou a ser transferida para o Hospital Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte, mas acabou falecendo.




