A partir desta sexta-feira (19), cerca de 30 boates e casas de show do Distrito Federal serão vistoriadas por técnicos da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil.
Os profissionais vão checar as condições de segurança e indicar medidas preventivas para reduzir possíveis riscos a frequentadores e funcionários.
De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), serão fiscalizadas instalações elétricas, saídas de emergência, centrais de gás e a segurança da estrutura, para identificar possíveis rachaduras ou trincas nas paredes.
Os técnicos também vão exigir o projeto do Corpo de Bombeiros que considera a localização de hidrantes e extintores de incêndio.
Terão prioridade na fiscalização as novas casas noturnas e aqueles estabelecimentos que não aram por vistoria no ano ado, além de empresas que apresentaram alguma irregularidade em 2017.
Se os técnicos encontrarem problemas na vistoria, o empresário pode ser notificado para fazer os reparos imediatamente ou em até 30 dias. E se a determinação não for cumprida, a Defesa civil pode interditar o espaço.
Segundo o governo, a operação pretende evitar acidentes como o da Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde 242 pessoas morreram e 680 ficaram feriadas, em janeiro de 2013.





