logo Radioagência Nacional
Geral

Família de Marielle diz sofrer ameaças e pede proteção do Estado

Rio de Janeiro
Baixar
Fabiana Sampaio
21/08/2018 - 10:34
Rio de Janeiro

A família da vereadora Marielle Franco se reuniu nessa segunda-feira (20) com o secretário de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Richard Nunes, e reforçou o pedido de medidas de proteção.


Anielle Franco, irmã da vereadora, afirma que tanto ela quanto a viúva da parlamentar, Mônica Benício, vem recebendo ameaças em discursos de ódio na internet e também na rua. Anielle acrescentou que a família saiu confiante da reunião.


De acordo com Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional, que também participou do encontro, o secretário reafirmou o compromisso com as investigações, que não serão afetadas pelo processo eleitoral, segundo ele.


O secretário se mostrou favorável ao envolvimento do Gaeco, o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, do Ministério Publico e também à criação de uma comissão independente formada por juristas, especialistas e peritos para acompanhamento das investigações.


Além de Anielle, também estiveram presentes na reunião a mãe e o pai da parlamentar, Marinete Silva e Antônio Francsico da Silva.


O assassinato da vereadora e do motorista, Anderson Gomes, completou cinco meses em 14 de março, sem solução. A investigação está sob sigilo.

x