A bola rolou nessa terça-feira (11), na Liga dos Campeões da Europa, valendo vaga nas oitavas de final. Com destaque para o PSG, da França, e seu artilheiro Neymar, que marcou um dos quatro gols da goleada de 4 a 1 sobre o Estrela Vermelha, da Servia, em Belgrado, que classificaram os ses para a próxima fase da competição.
Já em Barcelona, a equipe da casa empatou em 1 a 1 com o Totenham, da Inglaterra, para se classificar. Mas o resultado também garantiu a segunda vaga aos ingleses, como segundos colocados do grupo.
Em Londres, o Liverpool, no mesmo grupo do PSG, foi o segundo classificado, ao derrotar o Napoli por 1 a 0, o que eliminou a equipe italiana da competição, deixando-a em terceiro lugar e, como consolação, com vaga na segunda fase da Liga Europa, a que têm direito os terceiros colocados em todos os grupos.
Também se classificaram na rodada para as oitavas de final da Liga dos Campeões: Borussia Dortmund, Atlético de Madrid, Porto e Schalke 04. O restante das vagas será decidido nas partidas desta quarta-feira (12).
No Brasil, com as férias do futebol, o mercado da bola segue movimentado pelas possíveis transferências de jogadores e contratações de técnicos para a temporada de 2019.
Nessa terça-feira, foi anunciada a saída do atacante Leandro Damião, do Internacional, para jogar no futebol japonês. O meia Felipe Melo, do Palmeiras, está na mira do Flamengo, que já confirmou a contratação do técnico Abel Braga, ex-Fluminense.
No Corinthians, avançaram as negociações com Sornoza, do Fluminense, Ramiro, do Grêmio, e o atacante Luan, do Atlético-MG. Por sua vez, o time mineiro ofereceu R$ 12 milhões por 70% dos direitos econômicos do zagueiro Igor Rabello, mas o Botafogo recusou.





