logo Radioagência Nacional
Geral

Após temporal no Rio, Witzel cobra plano de retirada de 80 mil famílias em áreas de risco

Áreas de Risco
Baixar
Ligia Souto
07/02/2019 - 17:19
Rio de Janeiro

Após sobrevoar as áreas mais atingidas pelas chuvas, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, criticou a atuação das prefeituras na fiscalização das moradias irregulares.

 

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (7) no Centro Integrado de Comando e Controle, Witzel disse que o problema se arrasta há décadas contribuindo para o aumento da ocupação desordenada dos terrenos.

 

O governador ressaltou que é preciso começar a corrigir o problema e cobrou a elaboração de um plano diretor para retirada de 80 mil famílias que moram em áreas de risco em todo estado.

 

Witzel antecipou que esse planejamento será tratado na Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro, fórum que vai reunir prefeitos de 22 municípios e representantes do governo do estado. As datas das reuniões serão divulgadas ainda este mês.

 

O secretário de Defesa Civil do Estado, coronel Roberto Robadey, orientou a população a mandar uma mensagem via SMS para o número 40199 com o CEP da residência para acompanhar os alertas sobre situações de risco que serão encaminhados.

 

A forte chuva que atingiu o Rio na noite desta quarta-feira (6) causou muitos transtornos e deixou seis mortos.

 

Dois corpos foram encontrados dentro de um ônibus que ficou praticamente soterrado na Avenida Niemeyer.

 

No Morro do Vidigal, em São Conrado, uma pessoa morreu ao ser atingida pela queda de um muro. As outras foram vítimas de desabamentos na Rocinha e em Guaratiba, na zona oeste.

 

x