Conflitos trabalhistas que se arrastam sem resolução.
Esse é o alvo de mais uma edição da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, que começa nesta segunda-feira (27) e vai até a sexta (31).
Com o slogan “Menos Conflitos. Mais Soluções: com a conciliação o saldo é sempre positivo”, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho busca soluções amigáveis e maior celeridade para o fim conflitos trabalhistas, junto com os 24 tribunais regionais do trabalho espalhados pelo país.
Dessa forma, os órgãos envolvidos garantem ampliar o número de audiências entre empregados e empregadores, para alcançar o máximo de acordos.
Para a justiça trabalhista, que tem natureza mediadora, a solução amigável dos conflitos trabalhistas é a forma mais rápida, vantajosa e moderna para a solução dos litígios.
Esta é a quinta edição da semana de mobilização pelos acordos trabalhistas: nas quatro anteriores, foram mais de 700 mil atendimento e mais de 100 mil acordos consolidados, com movimentação financeira superior a R$ 2 bilhões.
Quem tem interesse em participar e buscar conciliação com processos trabalhistas, deve procurar o tribunal regional do trabalho responsável pela área onde mora.
Todas as informações estão na página do tribunal superior do trabalho, na internet, em tst.jus.br.





