logo Radioagência Nacional
Geral

Sobe para 19 número de vítimas da queda do ônibus em MG na sexta-feira

Oito pessoas seguem hospitalizadas e 13 vítimas já foram identificadas
Baixar
Renata Martins
06/12/2020 - 14:02
Brasília

 Subiu para 19 o número de vítimas da queda de um ônibus na BR-381, próximo ao município de João Monlevade, região Central de Minas Gerais, na sexta-feira (04).

Na noite de sábado (05), Maria Luiza de Oliveira, de 56 anos, morreu no Hospital da cidade de Monlevade. Oito pessoas seguem hospitalizadas. Treze vítimas já foram identificadas pelo IML de Belo Horizonte.

Esse ônibus saiu do município alagoano de Mata Grande com destino a São Paulo e despencou de uma ponte de mais de 34 metros de altura.

O veículo e o tacógrafo estão sendo periciados. As investigações sobre o acidente estão a cargo da Polícia Civil de Minas Gerais.

De acordo com a perícia feita no local, na queda, o ônibus bateu duas vezes. Na primeira, em um morro a 26 metros. Com o impulso, o veículo girou e caiu mais oito metros, dessa vez de frente, ao tocar o chão da estrada de ferro Vitória Minas.

Pelo menos oito pessoas já foram ouvidas. Segundo o delegado Paulo Tavares, um dos motoristas morreu no local; e a polícia já tem uma possível identificação de outro motorista, que teria pulado do veículo e não foi localizado.

Segundo a ANTT, a empresa atuava com liminar da justiça, com um Termo de Autorização para prestação de serviço regular. Mas o ônibus envolvido no acidente não estava habilitado para prestar o serviço de transporte de ageiros.

O governador de Alagoas Renan Filho publicou no twiter que o presidente Jair Bolsonoro determinou a seu pedido – um avião da Força Aérea Brasileira para fazer o traslado dos corpos das vítimas. A assessoria do Palácio do Planalto confirmou a participação da FAB, mas ainda não há detalhes sobre a operação.

 

x