Nesse feriado de carnaval em São Paulo, que não vai ter escola de samba nem bloco de rua, o paulistano deve deixar a cidade. A expectativa é que 2 milhões de veículos deixem a capital rumo ao litoral e ao interior do estado de acordo com as concessionárias.
A estimativa é que mais de 4 milhões de veículos circulem nas estradas e rodovias que cortam o litoral e o interior do estado. A movimentação nas ruas e estradas já deve ficar intensa a partir desta sexta e seguir assim por todo o sábado. A orientação da CET é que o motorista da capital pegue a estrada após às 22 horas. Lembrando que o rodízio de veículos está suspenso nesse feriado e só retorna na quinta-feira.
A movimentação no aeroporto de Congonhas deve aumentar 71% nesse feriado de Carnaval em comparação com o ano ado. Segundo a Infraero, mais de 260 mil ageiros devem circular no principal aeroporto doméstico do país. Já no aeroporto de Guarulhos são esperados mais de 500 mil ageiros no embarque e desembarque de voos nacionais e internacionais, números ainda baixos em relação ao período pré-pandemia. Em 2020, mais de 1,5 milhão de pessoas aram pelo aeroporto.
Nas três rodoviárias da capital, a empresa concessionária estima que 373 mil pessoas circulem nos terminais e os destinos mais procurados do paulistano nesse feriado são: Curitiba, Belo Horizonte, as cidades do sul de Minas, Florianópolis, Rio de Janeiro e o litoral e interior de São Paulo.
Para quem vai pegar ônibus fretado a orientação da Agência de Transporte do Estado é conferir se a empresa está credenciada para esse tipo de transporte no site artesp.sp.gov.br/transporte-coletivo-fretamento.html.





