logo Radioagência Nacional
Geral

Morre o radialista Gerdal dos Santos

Baixar
Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional
25/07/2022 - 16:20
Rio de Janeiro

Morreu neste domingo, aos 92 anos, o radialista Gerdal Renner dos Santos. A trajetória desse carioca no caminho das artes começou em 1942, ainda criança, aos 13 anos, no Teatro Carlos Gomes. Neste mesmo ano, entrou para a Rádio Tupi, como ator-mirim, no programa A Hora do Guri.

Aos 15, ingressou na Rádio Globo. Aos 18, já era destaque na tradicional Revista do Rádio, onde Cecília Loureiro escreveu sobre as façanhas do menino prodígio.Em 1953, estreou na Rádio Nacional, como rádio-ator e apresentador. Esteve a frente de um dos programas de maior audiência na emissora: A Felicidade Bate a Sua Porta. Depois, vieram outros que marcaram sua trajetória, entre eles, Onde Canta o Sabiá, que ainda hoje é irado pelo público que o acompanhou pelas ondas da Nacional.

Com um grande talento para a cultura, atuou em programas de TV e no cinema. Na vida dedicada à comunicação, viveu cercado pelo reconhecimento e carinho do público.

Seu famoso bordão ficará para sempre em nossas lembranças.

Entre suas múltiplas facetas, Gerdal dos Santos também trabalhou na televisão em produções da extinta Tupi, da TV Globo e Rede Vida.

Ele também era advogado e foi membro da Academia Guanabara de Letras, da Academia Brasileira de Jornalistas e da Academia de Letras e Artes Paranapuã.

Segundo informações da família, Gerdal dos Santos morreu de causas naturais em sua casa no bairro de Copacabana, na zona sul carioca.

Até o fechamento dessa matéria, a família ainda não tinha informado o horário do velório e do sepultamento.

x