Mais de 35 mil fiéis assistiram à Missa Solene no Santuário de Aparecida em São Paulo nesta quinta-feira (12). No sermão, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, falou contra o desmatamento, pediu justiça contra as desigualdades e disse não ao aborto, tema que está em discussão no Supremo Tribunal Federal. Antes do rito de comunhão, pediu paz na Ucrânia, na Palestina e nas periferias das cidades brasileiras.
Entre as autoridades presentes, estava o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O presidente Lula, que se recupera de uma cirurgia no quadril, em Brasília, usou as redes sociais para pedir a benção da padroeira e vida digna, saúde e educação para as crianças brasileiras.
Do vaticano, o Papa Francisco enviou uma mensagem por vídeo celebrando a festa católica no Brasil. Pediu para a padroeira abençoar o povo brasileiro e, com bom humor, pediu orações para ele próprio.
Na celebração do ano ado, o Santuário de Aparecida recebeu mais de 300 mil peregrinos entre os dias 3 e 12 de outubro. A expectativa é que o número seja maior esse ano. Nossa Senhora de Aparecida foi proclamada Rainha e Padroeira do Brasil, em 1930, pelo Papa Pio XI.





