Fãs fazem fila na calçada da fama para homenagear Jerry Lewis, morto neste domingo aos 91 anos
Jerry Lewis morreu neste domingo (20), aos 91 anos. A família ainda não divulgou detalhes sobre o funeral. Aqui, nos Estados Unidos, os funerais costumam acontecer uma semana depois. Mesmo assim, a estrela de Jerry Lewis na calçada da fama, em Los Angeles, ganhou visitas e flores. Fãs foram prestar homenagens a um dos nomes mais conhecidos da comédia pastelão americana.
Jerry Lewis nasceu Joseph Levitch, em Neward, em 16 de março de 1926. Ele era filho de judeus russos. E, na década de 40, aos 20 anos, a carreira decolou, no começo ao lado do cantor Dean Martin, numa parceria que durou 10 anos. Depois, Lewis seguiu carreira solo e participou de 45 filmes, sempre irreverente e com humor escrachado.
Quem não se lembra de filmes como O professor aloprado, que, na sessão da tarde, nos anos 80, sempre era exibido aí pela TV brasileira e outras TV do mundo? Na vida pessoal, foi casado duas vezes e teve sete filhos, sendo seis do primeiro.
Ao longo da vida, enfrentou vários problemas de saúde, como dor crônica na coluna, inflamações pulmonares e teve duas paradas cardíacas.
Aos 87 anos, Lewis participou de seu último filme, em 2013, e uma de suas últimas aparições públicas foi em 2014. Na época, aos 88 anos, ele disse que estava fazendo tudo certo para viver por mais 16 anos e ver a filha mais nova, que, à época, tinha acabado de entrar na faculdade, mais 16 anos para ver a filha mais nova se formar, se casar e ter filhos.
* A participação da repórter foi ao vivo.




