logo Radioagência Nacional
Internacional

Estados Unidos mantêm proibição de entrada de brasileiros

País, no entanto, reduziu as restrições a quem já tinha autorização
Baixar
Lucas Pordeus León
14/09/2020 - 12:25
Brasília

Os Estados Unidos mantiveram a proibição de viagem de turistas brasileiros, mas reduziram as restrições para ageiros que já tinham autorização para desembarcar no país vindos do Brasil.

Cidadãos estadunidenses, filhos de norte-americanos, brasileiros com residência fixa nos Estados Unidos, ou com aportes diplomáticos, entre outras exceções, agora não precisarão mais ar por um processo de triagem e poderão pousar em qualquer aeroporto do país a partir desta segunda-feira, dia 14 de setembro.

Até então, os ageiros que podiam pousar nos Estados Unidos tinham que entrar no país por um dos 15 aeroportos onde havia um sistema de triagem de saúde.

A mudança foi anunciada pela Embaixada dos Estados Unidos. Existia uma expectativa de flexibilização também para os turistas brasileiros que não se enquadram nos casos de exceção já previstos. Mas essa reabertura não se concretizou.

Desde maio deste ano, o presidente Donald Trump anunciou a restrição para entrada de turistas vindos de alguns países, entre eles, o Brasil, considerado local de alto risco de contaminação pelo novo coronavírus.

 

x