logo Radioagência Nacional
Política

Temer diz que Brasil vive normalidade democrática

Baixar
Jéssica Gonçalves
09/12/2015 - 15:01
Brasília

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta quarta-feira (9), que as decisões tomadas pela Câmara dos Deputados e pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em relação ao processo de impeachment da presidenta Dilma Roussef, revelam que o país vive em um regime de normalidade democrática. Temer acrescentou que é preciso preservar as decisões das “instituições”.

 

Questionado por jornalistas se haveria debandada do partido dele do governo, o PMDB, Temer fez um gesto negativo com a mão. Ele não respondeu às perguntas sobre a carta enviada à presidenta na última segunda-feira (7), em que fala do menosprezo a ele por parte do governo.

 

O vice-presidente vai se reunir com Dilma às 19h30 desta quarta-feira. Eles não se falam desde a última quinta-feira (3), quando a presidenta fez mais uma declaração pedindo lealdade.

 

A declaração de Temer ocorreu após a decisão do STF de suspender a tramitação do pedido de impeachment da presidenta Dilma.

 

Ontem (8), na Câmara, os parlamentares chegaram a eleger a chapa alternativa de deputados de oposição e dissidentes da base aliada para a Comissão Especial do Impeachment. A comissão fica suspensa até a próxima semana, quando o plenário do STF vai analisar o caso.

x