Após o anúncio do terceiro indiciamento do ex-presidente Lula, o líder o PT na Câmara, Afonso Florence, criticou a operação da Policia Federal. Ele disse que há intenção politica nessa investigação contra Lula.
Nessa quarta-feira (4), a Polícia Federal indiciou o ex-presidente e sete executivos da empreiteira Odebrecht, além de dois sócios da empresa Exergia.
De acordo com a polícia, as provas recolhidas demonstram que a empreiteira Odebrecht teria pago R$ 20 milhões à empresa Exergia, sem a prestação de serviço. Em valores atualizados, o total alcançaria R$ 31 milhões.
Segundo as investigações, o ex-presidente teria usado a influência do cargo para favorecer a construtora Odebrecht e recebeu propina pelo trato.
A ação é parte da Operação Janus, deflagrada em maio deste ano, que investiga contratos relacionados a construtora e pessoas ligadas ao ex-presidente.
O líder do DEM, Pauderney Avelino, disse que os indícios apontam para a culpa de Lula.
Em nota, o Instituto Lula diz que o ex-presidente sempre agiu dentro da lei e que suas contas e de parentes foram investigadas, sem que nenhuma irregularidade tenha sido encontrada.




