logo Radioagência Nacional
Política

Temer diz que recursos da repatriação vão reforçar caixa dos estados

Entrevista
Baixar
Priscila Rangel
15/11/2016 - 15:15
Brasília

O presidente Michel Temer disse que se forem aprovados o teto para os gastos públicos, a mudança nas regras de aposentadoria e as demais reformas, o governo terá feito uma boa parte do trabalho. A declaração foi feita e m entrevista ao programa Roda Viva , da TV Cultura, nessa segunda-feira (14), à noite.


Sobre a crise nos estados, o presidente disse que conta com os recursos arrecadados com a repatriação.


Para Temer, o prazo médio de sete meses para discutir a reforma do ensino médio no Congresso Nacional é "mais do que suficiente".


O presidente explicou que o objetivo do envio da medida provisória foi estimular o debate. Temer criticou as ocupações de escolas por estudantes que se opõem à MP e à proposta que cria um teto para os gastos públicos. Disse que se trata de um protesto físico.


Perguntado sobre a possibilidade de o senador e ex-ministro Romero Jucá (PMDB-RR), que é investigado pela Operação Lava Jato, assumir a liderança do governo no Congresso, Temer disse que não vê problemas já que Romero Jucá tem os direitos políticos preservados.


Em relação aos Estados Unidos, Michel Temer disse que vai aguardar as primeiras declarações do presidente eleito, Donald Trump, quando assumir, mas não quer imaginar que ele vá exercer o poder com autoritarismo.


Temer explicou que não acredita que Trump faça algo para afastar o Brasil como parceiro comercial.

x