A comissão externa de deputados que investiga a chacina de trabalhadores rurais ocorrida em maio do ano ado no município de Pau D’arco, no Pará, faz nesta semana a quarta tentativa de votar o relatório da deputada Elcione Barbalho, do MDB.
Já no plenário da Câmara, o desafio será votar o pedido de tramitação em urgência do projeto de lei que reduz o desconto de impostos sobre a folha de pagamento de vários setores da economia.
Esta medida é uma das prioridades do governo, que espera arrecadar mais de R$ 8 bilhões com o fim da desoneração.
Outra pauta econômica importante para o governo é a privatização ou desestatização da Eletrobras. A comissão especial do Congresso que analisa a proposta deve se reunir nesta terça-feira (20) para aprovar o plano de trabalho que será apresentado pelo relator, deputado José Carlos Aleluia, do Democratas.
No Senado, está marcada para amanhã a votação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (I) que analisa possíveis irregularidades nos financiamentos concedidos pelo BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - para empresas.
Na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, é esperado para um audiência pública sobre o cronograma das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste.




