Congresso pode votar essa semana projeto com incentivos à indústria automobilística
Na semana que começa a transição para o novo governo, o Congresso pode votar projeto com incentivos fiscais para montadoras de veículos.
A renúncia fiscal pode chegar, segundo a Receita Federal, a mais de R$ 2 bilhões, em 2019. Em troca, as montadoras teriam que investir em pesquisa, produtos e tecnologias.
O relatório do deputado Alfredo Kaefer, do PP paranaense, também incluiu temas estranhos à Medida Provisória original, como a desoneração da folha de pagamento da indústria moveleira e o aumento de descontos para pagamento de dívidas com a União.
E depois de adiado, na semana ada, por falta de quórum, o projeto de lei apelidado de Escola Sem Partido foi agendado para esta quarta-feira (07), em Comissão na Câmara.
Já o plenário da casa pode votar a Medida Provisória do Saneamento Básico, que facilita a privatização de empresas públicas do setor.
Nesta terça-feira (06), deputados e senadores se unem para votação de 9 vetos presidenciais. Entre eles, os vetos ao projeto de proteção de dados pessoais e ao que permitiria que empresas inadimplentes voltassem ao programa Simples Nacional.
No Senado, está prevista a votação de um projeto de lei que pode aliviar a situação financeira de estados e municípios. A medida retira do limite de gastos com pessoal as despesas com funcionários de programas sociais.




