Deputados do Rio de Janeiro revogaram a Medalha Tiradentes, entregue ao vereador Dr. Jairinho em 2007. A medalha Tiradentes é uma homenagem aos cidadãos de destaque que são escolhidos pela Alerj.
A votação do projeto, de autoria do deputado Noel de Carvalho, do PSDB, foi feita rapidamente, após votação em discussão única realizada nesta quarta-feira (19), na sessão presidida pelo deputado Welington José.
O deputado declarou que a Medalha Tiradentes é destinada à pessoas relevantes da causa pública do Estado do Rio de Janeiro e que, por isso, não é cabível que pessoas envolvidas em escândalos tão brutais e acusações de agressões a mulheres e seus filhos, estejam entre os homenageados.
Dr. Jairinho foi denunciado pelo Ministério Público à Justiça por homicídio triplamente qualificado e tortura do enteado Henry Borel, de quatro anos, filho de sua companheira, a professora Monique Medeiros, também denunciada por tortura e omissão, já que sabia das práticas e não fez nada para evitá-las.
O texto agora será promulgado pelo presidente da Alerj, deputado André Ceciliano e publicado no Diário Oficial do Legislativo nos próximos dias.




