Na cidade do Rio, 46% dos infectados por Covid-19 já se recuperaram; 1.200 pessoas estão internadas
Quase metade das pessoas infectadas por coronavírus na cidade do Rio de Janeiro conseguiu se recuperar da doença, de acordo com dados da prefeitura. Até a manhã desta sexta-feira (24), os casos confirmados chegavam a 4.027, mas os pacientes recuperados já eram 1.888, cerca de 46% do total.
Apesar da boa notícia, outros números preocupam na capital fluminense. Os óbitos já chegam a 322, com mais de 1.200 pessoas hospitalizadas, incluindo 277 em leitos de UTI. O vírus se espalhou por toda a cidade, com registros confirmados em 152 dos 160 bairros cariocas. Os números mais expressivos estão na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, em Copacabana na Zona sul e na Tijuca, na Zona Norte.
Além disso, considerando a curva ascendente de contágio apresentada até agora, a quantidade de casos pode dobrar e chegar próximo de 8.000 em pouco mais de uma semana, sendo que a cidade levou 49 dias para registrar os 4 mil casos atuais.
E, apesar dos idosos serem o principal grupo de risco para quadros graves da doença, que podem evoluir a óbito, quase metade dos infectados no Rio tem entre 30 e 49 anos. As mulheres também são maioria entre os casos confirmados, 53%. Mas entre os óbitos, o cenário se inverte com a porcentagem dos homens chegando próximo de 60.





