Os moradores de NIteroi, na região metropolitana do Rio, começaram a receber, nesta quarta-feira (08), máscaras de tecido entregues pela prefeitura. A distribuição é gratuita.
Segundo a prefeitura, as máscaras foram compradas de pequenas e médias confecções da cidade, auxiliando também a movimentar economicamente esses setores. Em um pronunciamento nesta terça-feira, o prefeito Rodrigo Neves explicou que a medida de proteção ou a ser prescrita pelo Ministério da Saúde.
Neves também pediu à população que não deixe de usar o EPI. O prefeito afirmou que pediu apoio à lideranças religiosas para entregar as máscaras em suas comunidades de casa em casa. A distribuição também sera feita por agentes da prefeitura, associações de moradores, equipes do Programa Médico de Família, das Unidades Básicas de Saúde e das istrações regionais.
Niterói registra, até o momento, 106 casos confirmados de coronavírus. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, 25 pacientes estão hospitalizados, 34 em isolamento domiciliar e duas pessoas morreram em decorrência da doença. 45 pessoas já se recuperaram de Covid-19.





