Viva Maria: A luta pela proteção de pessoas que trabalham em prol dos direitos humanos
O Comitê Brasileiro de Defensores e Defensoras de Direitos Humanos, que é uma articulação nacional com mais de 35 organizações e movimentos da sociedade civil, não poderia ter escolhido senão o 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, para o lançamento de uma publicação que relata a criminalização e a violência contra as pessoas que estão sempre em defesa dos direitos humanos no Brasil.
O evento aconteceu ontem à noite, em Brasília, na Livraria Sebinho, seguido da exibição do filme documentário "Encantadas - As mulheres e suas lutas na Amazônia” e de uma Roda de Conversa que comentou não só o documentário, mas também os principais pontos da publicação, que, na verdade, é um relatório sobre a situação de todos e todas que estão em constante movimento pelos direitos humanos.
Viva Maria marcou presença e, na oportunidade, conversou com três delas. A primeira Gisele Barbiere, uma das organizadoras do Vidas em Luta. Vamos ouvi-la!
Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. e aqui as edições anteriores.




