Líderes se reúnem para a tradicional foto de família no segundo dia da 11ª Cúpula do Brics
Segundo e último dia de Brics, a cúpula das economias emergentes: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
No Palácio do Itamaraty, o Ministério das Relações Exteriores, muita movimentação desde cedo, durante essa 11ª reunião do bloco.
O reforço do novo banco de desenvolvimento, o fechamento de acordos e a discussão de recomendações do setor privado serão os destaques do dia.
Perto das 9h, os líderes dos países representados chegaram ao palácio para uma fotografai oficial, chamada de foto de família, acompanhados do presidente Jair Bolsonaro, que também está no Itamaraty.
O o da imprensa ao local das cerimônias é bem , sendo permitida apenas a ida de equipes de imagem, acompanhadas dos organizadores.
Lembrando que a manhã vai ser cheia por aqui, logo mais começa a reunião da cúpula dos líderes, com previsão de início às 9h30. Em seguida, ao meio dia, tem Diálogo dos Líderes com o conselho empresarial do Brics e o Novo Banco de Desenvolvimento.
Ontem (13), no primeiro dia de BRICS, o Presidente Jair Bolsonaro recebeu, aqui mesmo no Itamaraty, o presidente chinês, Xi Jinping, em um encontro bilateral que resultou em nove acordos, em diversos setores.
Pela tarde, lá no Palácio do Planalto, Bolsonaro recebeu o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, no segundo encontro bilateral.
No encontro, ficou acordada a realização de atividades paralelas para aproximar os setores privados dos dois países. Bolsonaro foi convidado para uma visita à Índia, em 26 de janeiro do ano que vem, onde vai ser comemorado o Dia da República.





